domingo, 15 de fevereiro de 2009

Lua...

Ontem sai de Lisboa por volta das nove horas da noite, com cerca de trezentos quilómetros pela frente. Uma viagem solitária e calma.

Por volta das onze, tendo deixado a ponte de São Gens para trás, subia já em direcção a São Miguel de Acha quando à minha direita se me depara um espectáculo que me fez tirar o pé do acelerador para o colocar no travão. Bem no enfiamento das luzes da aldeia do Oledo, e pouco acima destas, a Lua, na sua fase decrescente, levantava-se pouco acima do horizonte. Ali fiquei alguns minutos apreciando aquela rara visão e amaldiçoando-me por me ter esquecido da máquina fotográfica em Lisboa!

Como não vos posso mostrar o que vi, deixo-vos com uma outra foto que fiz no dia um de Dezembro último e onde são visíveis, além da Lua em fase crescente, os planetas Vénus e Júpiter, e as luzes de um avião em aproximação ao aeroporto de Lisboa.

4 comentários:

Fenix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lita disse...

Deve ter sido extraordinário!!!! Vi muitos e muitos nascer de luz que me inspiraram, mas na memória ficou-me um por da lua em pleno oceano, numa noite de Verão! A coisa mais linda que já se viu.
Beijinhos!

mfc disse...

Tantas vezes me digo...Manel, não saias sema máquina!
E quando preciso dela, simplesmente não a tenho!

Anónimo disse...

só tu consegues tirar fotos à lua e aos planetas sem eles "fugirem", eu sempre que tento parece que vão numa corrida desenfreada :D