sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pescada com caril

Na quarta-feira fiz mais uma das receitas apanhadas nos blogues de culinária que costumo espreitar. Desta vez foi uma receita de Pescada com Caril, baseada nesta receita publicada pela Sónia Santos no seu blogue Cantinho dos Sabores (não, apesar de também ser um cantinho, e de eu já ter dois cantinhos, este e o dos Devaneios, nada tenho a ver com este dos Sabores, além de ser um leitor assíduo).

Em relação à receita da Sónia, usei tranches de pescada (daquelas que se compram congeladas), substituí a manteiga por azeite e usei natas de soja em vez das natas normais de leite. Também tinha pensado em colocar uns camarões, mas acabei por não o fazer porque me esqueci de comprar (não, não é um problema da idade, esta cabeça nunca funcionou lá muito bem... :-)). Apesar das alterações o aspecto ficou muito parecido com a foto da receita da Sónia, a qual tomo a liberdade de copiar aqui:

6 comentários:

Glaukwpis disse...

Obrigado pela visita!
Quanto ao caril, prefiro-o com frango. Não sou dado aos peixes, a não ser um bom sushi ;)

Um abraço.

Fenix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hum.... gosto muito de receitas com caril... a minha família materna viveu muitos anos em Moçambique, e quase todas as semanas almoço pratos com caril: frango com caril, lulas com caril, camarões tigre com caril.. enfim... e também cusamos muito o fricassé, que fica sempre bem... mas esta de pescada com caril nunca experimentá-los.... vou roubar a receita e saborear um novo prato!

Muitos beijinhos

Lita disse...

A estas horas, olhar para um prato destes!!!! HMMM!

mfc disse...

Podes ter a certezinha que já me sentava à mesa!

Desconhecida disse...

Optimo aspecto e excelentes substituições que fizeste.

Sobrou? :)