Ainda antes do Natal uma Amiga ofereceu-me este livro, o qual terminei de ler precisamente nas férias de Natal.
O autor, Randy Pausch, professor universitário em Carnegie Mellon, soube em 2007 que estava condenado à morte por um cancro no Pâncreas. No tempo de vida que lhe restava, em vez de se deprimir e de se lamentar pela sua sorte, procurou ser feliz e viver intensamente os dias com a mulher e os filhos.
Teve ainda tempo para dar uma última aula na universidade, que pode ser vista na sua página web (aqui), e para escrever este livro que, nas suas palavras, deixa como legado aos seus filhos, um legado de que todos podemos tirar partido.
4 comentários:
Uma última lição de um grande Professor!
Sãos estes exemplos que merecem ser recordados... e são estes pessoas grandes heróis, não porque protagonizaram grandes feitos, mas porque foram importantes e fizeram a diferença nos pequenos momentos e no dia-a-dia dos que amam...
Grande lição de vida, grande força interior...
Fiquei com vontade de o ler...
Amigo,
Estou muito contente por teres gostado do livro.
Fiquei sensibilizada por me teres mencionado, na proveniência, do mesmo. Não precisavas de o fazer. Bastava-me saber que tinhas gostado.
O facto de escreveres um artigo sobre ele, como constando da lista dos teus "Pequenos Prazeres", era já a afirmação desse gosto.
De qualquer forma..., Obrigada!
Foi uma honra e um grande prazer para mim!
Beijo para Ti!
Enviar um comentário